Biografia

Edenbridge

É uma banda de metal sinfônico fundada em 1998 pelo guitarrista e compositor da banda Lanvall em Linz, na Áustria. Antes disso, Lanvall gravou três álbuns solo pela WMMS Records, no Japão. Na vocalista Sabine Edelsbacher e no baixista Kurt Bednarsky, Lanvall encontrou os músicos certos para iniciar sua nova banda. Certa vez, ao se apresentarem para uma gravadora, Lanvall definiu o estilo da Edenbridge como "Angelic Bombastic Metal", que segundo ele define a banda muito bem até hoje, pois o som deles é bombástico e Sabine têm uma voz angelical.

No começo de 2000 depois de uma rápida negociação, a banda assina contrato com a Massacre Records. Logo em setembro foi lançado seu primeiro álbum, Sunrise In Eden, com uma boa repercussão e considerado um dos melhores álbuns de estréia daquele ano. A imprensa especializada deu ótimas notas ao Edenbridge em suas resenhas, e as vendas cresceram consideravelmente.

As suas canções poderiam ser descritas como uma mistura entre o Nightwish e o Edguy, com um toque de Dream Theater, características que poderiam ser ouvidas durante a turnê realizada em novembro de 2000 com o Axxis e o Pink Cream 69. Um ano depois o segundo álbum Arcana estava pronto para ser lançado, com produção de Dennis Ward (Pink Cream 69 e Angra). A capa do álbum foi feita por Markus Meyer, responsável por trabalhos com o Nightwish, Blind Guardian eAtrocity, entre outras bandas. Arcana foi considerado uma importante obra de algo que podemos classificar como metal melódico progressivo.

Em janeiro de 2003 a banda lança mais um álbum, intitulado Aphelion, que conta com a participação do vocalista DC Cooper (ex-Royal Hunt, Silent Force) na faixa "Red Ball in Blue Sky", onde faz um dueto com Sabine. Os dois já tinham trabalhados juntos anteriormente no projeto Missa Mercuria, lançado pela Hellion Records. Em 2004 a banda grava na Alemanha um CD e DVD intitulado A Livetime in Eden, lançado um pouco antes de um novo álbum de estúdio.

Também em 2004 a banda lança um novo álbum de inéditas, Shine. Em 2006 mais um álbum de inéditas é lançado pela banda, The Grand Design. no mesmo ano a banda assina contrato com a Napalm Records, e o primeiro álbum de estúdio pela gravadora será lançado em 2008. Há quatro canções escritas e a banda trabalhará com a renomada orquestra "Czech" pela primeira vez em sua carreira.

Em 2007 o então baterista da banda Roland Navratil se demite, alegando "diferenças pessoais, musicais e financeiras", no início de julho do mesmo ano. O Edenbridge lança em seu sítio oficial uma nota dando boas vindas aos novos integrantes da banda, Sebastian Lanser substituto de Roland Navratil na bateria e Robert Schoenleitner na guitarra. Robert já tinha tocado com a banda na última turnê até então, pela Inglaterra e Ásia. Robert foi aluno do Instituto VGI em Munique, enquanto Sebastian, estudou bateria na Universidade de Bruckner em Linz, Sebastian entrará no lugar de Roland Navratil, de quem é amigo de longa data. Com isto o Edenbridge conta novamente com cinco integrantes após cinco anos como um quarteto. The Chronicles of Eden, é uma compilação de raridades lançada em 1 de junho de 2007. Em 2008 a banda lança o cd My earth dreams, em 2009 reúnem as melhores músicas no cd ao vivo Live Earth Dreams e finalmente em 2010 chega no mercado o tão conceituado álbum Solitaire.

Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edenbridge


Integrates


Sabine Edelsbacher (vocal)
Data de nascimento: 20 de maio
Zodíaco: Touro
Bandas Favoritas: Threshold, Shadow Gallery, Royal Hunt, Queen, Heart, Dare Músicos favoritos:Celine Dion, Sarah Brightman, DC Cooper, Mike Baker
Melhor concerto: Dare (Munique 2004)
Musicais (Tanz der Vampire, Elisabeth, Viena)
Hobbies: Fotografar, pintura, leitura, construção (colagens, etc)
Filme, Série: Neverending Story, The Prince Of Tides, Contact
Ator /Atriz :Barbra Streisand, Michael J. Fox
Cor: preto, branco, e todas as cores profundas
Melhor canção: Wuthering Heights (Kate Bush, Angra)
Sonho na vida: trazer o céu na terra com a música.
Filosofia de vida: É só o coração que pode ver, com razão, o que é essencial e invisível aos olhos. (Antoine de Saint-Exupery)

Lanvall (guitarra e teclado)
Data de nascimento: 16 de agosto
Zodiac: Leão
Bandas Favoritas: Royal Hunt, Shadow Gallery, Dream Theater, Valentine, Fair Warning, Threshold,Marillion (apenas com Steve Hogarth), Pride of Lions, Survivor, Journey, Abba
Músicos Favoritos: Anton Bruckner, Robby Andersen, André Valentim, Vangelis, Steve Hogarth, PeterikJim, John Petrucci, Steve Wilson
Melhor concerto: Pride of Lions - Ludwigsburg 2005, Dream Theater - 2005 Linz, Marillion - 2004 Viena, Celine Dion - 2008 Viena
Hobbies: Automobilismo (Fórmula 1), Esqui, Esqui Cross-Country, caminhadas e Natação
Cor: Azul
Filosofia de vida: Não sonhe com a vida, viva o seu sonho.
Max Pointner (bateria)
Data de nascimento: 06 de setembro
Signo: Virgem
Bandas Favoritas: Isso é muito, mas para mencionar pelo menos três: Elend, Meshuggah,Naked City ...
Músicos favoritos: Tomas Haake, John Zorn, Jeff Loomis, Alex Webster, Joey Baron ...
Melhor Show: Death somewhen em Viena
Hobbies: Bateria, cozinhar, fotografar
Cor: preto
Música favorita: Eu não posso decidir devido a muitos e muitos sons. Além disso está mudando a cada dia.
Filosofia de vida: Quem descansa enferruja!
Dominik Sebastian (guitarra)
Data de nascimento: 25 de junho
Signo: Câncer
Bandas Favoritas: Ayreon, Opeth, Ozzy, Nevermore, Pink Floyd
Músicos favoritos: Steve Lukather, Arjen Lucassen, Roger Waters
Melhor show: Pink Floyd (Linz, 1988), Megadeth (Viena), Toto (Burg Clam 2006)
Hobbies: Música, automóveis, PS2, DVD's
Cor: A não-cor preta
Filosofia de vida: A vida é dura, mas nós somos mais rápidos


Subir